5 tipos de lutas que vão ajudar você a definir seu corpo

Nós sabemos que existem diversos tipos de atividade física que vão te ajudar a diminuir o porcentual de gordura e também te ajudar definir o corpo, como corrida, musculação, spinning, aulas de exercícios funcionais, crossfit, circuitos e até um treino de cardio intenso para uma queima de gordura alta. Porém sabemos que devido ao dia a dia corrido e atarefado, o quanto pudermos otimizar e optar por treinos rápidos de alta intensidade e um gasto calórico alto é melhor ainda, então as lutas chegam para te ajudar nessa escolha. Separamos 5 tipos de lutas e quais seus benefícios para você

As lutas tem como intuito além de perca de peso e definição muscular, ela proporciona o relaxamento e a diminuição do stress da rotina intensa.

tipos de lutas que vão ajudar você a definir seu corpo

Boxe

Malhar braço, perna, ombros, costas, abdômen e panturrilha em apenas uma atividade! Com a alta diversidade de golpes e pulos que intensificam o aumento do gasto calórico e necessita de equilíbrio, bastante agilidade e reflexo. Uma modalidade que trabalha todo o corpo e com isso pode trazer um resultado ainda mais rápido.

MMA

A modalidade (abreviação do inglês de artes marciais mistas) que já foi chamada de vale tudo, é uma modalidade que inclui diversas modalidades de lutas e golpes específicos, como golpes do box, jiu-jitsu, caratê, judô e entre outras, que tornam a luta completa e intensa, você movimenta e exercita todo o corpo, porém prepare-se que cair faz parte da modalidade.

Muay thai

Conhecido como boxe tailandês, a modalidade de luta muay thai traz diversos golpes e agilidades que modelam e exercitam todo o corpo, membros inferiores e superiores com golpes como soco inglês, joelhadas, socos, chutes altos e baixos.

Jiu-Jítsu

A modalidade visa mobilizar o adversário e também deixá-lo no chão, onde acontece na maior parte da luta. Os golpes de estrangulamento, torções, encaixe de pernas e braços que visam a imobilização do adversário. Devido  o objetivo de manter o adversário no chão, você tem uma intensidade de forças nas pernas e braços que irão te ajudar a manter seu adversário imobilizado. Uma atividade com grande intensidade e gasto calórico.

Taekwondo

As pernas e abdômen são as áreas mais trabalhadas nessa luta. A arte marcial é intensa e requer habilidade de chutes (que só são válidos da cintura pra cima) por tanto requer bastante flexibilidade, equilíbrio, força, agilidade e velocidade. Portanto, traz um alto gasto calórico e definição de músculos e reflexos.

Essas são 5 de diversas modalidades de lutas, porém separamos para vocês as lutas que tem um alto gasto calórico e que além disso, trazem uma definição de músculos maior. Dentro de diversas atividades físicas sempre é bom lembrar que  equilíbrio entre as atividades é muito importante, e o primordial é o hábito de fazer exercícios físicos, no qual além de estética, te proporcionam saúde e qualidade de vida.

Sempre na hora de começar ou mudar sua atividade física, consulte sempre um profissional qualificado, utilize roupas confortáveis ou de acordo com a modalidade, por exemplo, um kimono feminino jiu jitsu, uma luva adequada, roupas para modalidade, e transforme além do seu corpo, transforme sua vida!