Bolsas de Estudo em Universidade Particular

As universidades particulares possuem mensalidades variadas de acordo com cada curso. Os cursos mais procurados sempre tendem a ser os mais caros, no entanto, até mesmo quando o assunto são os cursos mais baratos, há quem não consiga pagá-los.

Isso é comum, principalmente porque muitas pessoas também precisam arcar com os custos de um transporte até a universidade ou com custos de alimentação. Dependendo do grupo e da renda familiar, não há como pagar o valor integral da mensalidade. É aí que entra os descontos estudantis, muitas vezes representados por iniciativas que acabam se tornando parceiras das instituições, disponibilizando ótimas oportunidades para os novos estudantes. Saiba mais a seguir.

Descontos estudantis

Os descontos estudantis são iniciativas disponibilizadas por cada instituição. Se você acessar o site de uma faculdade privada verá que ela sempre disponibiliza algumas iniciativas para os seus novos estudantes, destinadas para ajudar no pagamento das mensalidades, com os custos de transporte ou com outras situações.

Geralmente uma das iniciativas é o FIES, mas quando falamos em descontos, uma das iniciativas que mais se destaca é o Educa Mais Brasil, pois não exige que o estudante devolva o valor depois de estar formado. Essa com certeza é uma grande vantagem e está fazendo o programa se tornar extremamente conhecido entre milhares de estudantes.

O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é uma iniciativa privada que tem como intuito oferecer descontos de até 70% não somente para a graduação, mas para todos os tipos de ensino. Com o programa você pode conseguir descontos para a sua faculdade, para o seu curso de inglês, para o seu cursinho ou até mesmo para a creche do seu filho. Ele é um programa completo com ótimos descontos e parceiros de grande parte das instituições privadas de nosso país.

As inscrições do programa ficam abertas o ano inteiro, pois ao longo dos meses as universidades vão inserindo suas bolsas e oportunidades. Entretanto, é no início e meio do ano que você encontra as principais e melhores bolsas, então fique espero e não deixe essa oportunidade escapar.

Inscreva-se no Educa Mais Brasil

Você só precisa acessar o site do programa e procurar as oportunidades de acordo com o curso desejado. Informe a cidade para que sejam listadas todas as opções na sua região e confira o valor das bolsas, das mensalidades atualizadas e demais detalhes.