Como bloquear remotamente seu telefone Android em caso de roubo

Um dos pontos mais importantes em um smartphone é a segurança e privacidade, muitos usuários recorrem a diferentes aplicativos para proteger sua segurança, até mesmo instalar o aplicativo para recuperar um equipamento roubado ou perdido, e até mesmo bloqueá-lo.

O Google lançou há algum tempo atrás um novo serviço para dar maior segurança a um celular com Android, estamos falando sobre o  Gerenciador de dispositivos Android, a poderosa ferramenta adicionou um novo recurso e é capaz de bloquear, limpar e encontrar remotamente seu telefone celular.

Para poder bloquear um celular remotamente, precisamos apenas ter uma conexão com a Internet ou dados, não precisamos do sensor GPS, basta dar alguns cliques.

Como ativar o bloqueio de senha remotamente?

A ativação do gerenciador de dispositivos Android é bem simples e você não precisa fazer nenhum curso de manutenção de celular para aprender a localizar um celular perdido. Veja a seguir como ativar a função no seu celular.

Bloquear celular android remoto

Para aproveitar ao máximo o Gerenciador de Dispositivos Android, o que precisamos fazer desde o início é ir em: Gerenciador de Dispositivos de Segurança / Segurança, a opção Gerenciador de Dispositivos e deixá-lo ativo. Assim, podemos acessar do site e controlar nosso celular que foi perdido ou roubado.

Assim que tivermos o telefone celular pronto, teremos que entrar na página do serviço de administração de dispositivos Android, onde será solicitado os dados de nossa Conta do Google associada ao dispositivo. 

Em poucos segundos, ele é ligado ao terminal perdido ou roubado, sendo capaz de saber sua localização aproximada em um mapa e ter uma janela com funções interessantes no lado esquerdo da tela.

As diferentes opções que encontraremos neste serviço é que poderemos soar o celular no volume máximo por 5 minutos, ou o mais impressionante é que podemos bloquear o celular remotamente, ele nos pedirá para colocar uma senha e o equipamento permanecerá bloqueado.

Isso não é tudo, porque há mais uma função, onde o serviço de Gerenciador de dispositivos Android nos dá a possibilidade de excluir o conteúdo do celular, no melhor estilo de um Recet.

Sem dúvida, é um serviço ideal para a segurança do nosso terminal, já que podemos recuperar nosso celular roubado ou remover todo o seu conteúdo.