Dicas para criar uma loja virtual

Hoje uma loja online pode trazer bons resultados para quem quer empreender sem sair de casa. Os negócios online tem crescido muito  uma vez que a forma como as pessoas consomem produtos está mudando aos poucos. Hoje uma pessoa faz uma compra no ônibus com seu celular a caminho do seu trabalho.

Quer criar seu negócio online e lucrar? Saiba como criar sua própria loja online:

Você pode estar se perguntando como lançar uma loja online, a resposta é simples: o planejamento bem feito é a chave para iniciar uma loja online bem sucedida com sucesso a longo prazo.

E o planejamento não é tão difícil. O primeiro passo é simplesmente começar a fazer.

Aqui está o que abordaremos em termos de planejamento para preparar empresários inteligentes para o próximo passo.

1. Primeiro passo decida o que vender.

Você tem duas opções aqui: produtos genericos ou exclusivos.

Em geral, os produtos exclusivos vendem melhor. Então, encontra-se um nicho de produto que você é muito apaixonado.

Parte boa se você conseguir encontrar os dois. O Google Trends poderá ajudá-lo a detectar as tendências. Para a sua paixão, você terá que olhar profundamente dentro de você.

2. Certifique-se de que você realmente poderá vendê-lo.

Além das pessoas que desejam comprar o seu produto (o que é mais um exercício quase inteiramente), é importante que você considere os desafios do seu nicho de produto antes de avançar com o lançamento de sua loja.

Por exemplo, você já pensou sobre o peso e o tamanho do produto? Você poderá vender o seu produto por muito menos do que a concorrência, mas os custos de envio podem anular as suas margens.

Leia tambem: Seo para loja virtual

3. Conheça outras pessoas lojas que estão vendendo o mesmo produto (e já estão comprando).

A competição on-line é muito feroz, o seu melhor ataque é uma boa defesa.

Ou melhor, sua melhor defesa é conhecer sua concorrência completamente e se diferenciar nesse mercado.

Nesta fase do jogo, você vai ter que fazer algumas pesquisas por palavra-chave. Então, você quer obter um bom entendimento do seu mercado de produtos e as tendências que dirigem esse mercado.

4. Analise o que os seus concorrentes mais próximos estão fazendo.

A analise da concorrência é importante para você saber como estão se comportando e como estão vendendo os seus produtos.

Lembre-se, existem três tipos de concorrentes: primário, secundário e terciário.

Você tem que dar uma boa olhada em cada um deles. Defina quais são os pontos fortes e fracos de cada concorrente. Observe onde e como eles estão vendendo. Tudo isso vai ajudá-lo a encontrar mais facilmente os buracos no mercado. Esses buracos serão seu para preencher.

5. Certifique-se de que não está quebrando leis.

Importante, antes de começar qualquer atividade, verifique se a sua empresa está atuando dentro dos limites legais da lei onde você vai vendendo – o local, estadual, federal e até internacional, se for o caso.

Isto aplica-se tanto antes de iniciar sua loja (ou seja, você pode realmente vender legalmente isso?) E mesmo depois de iniciar (ou seja, você pagou todos os impostos apropriados?). Isso pode ficar muito complicado.

6. Identifique seu mercado (e os seus diferenciadores).

Agora que você tem sua análise do mercado, você pode identificar mais facilmente o seu mercado-alvo.

Este será o mercado que esta interessado no seu produto, mas atualmente não está sendo atendido. Você vai usar essa segmentação para sim determinar a aparência e o tom da marca, o tom e o ponto de vista geral. Você vai querer que sua marca seja muito confiável e passe confiança aos clientes desatendidos em uma categoria de tendências.

7. Escolha a solução certa de comércio eletrônico.

Existem algumas coisas muito básicas que você precisa ter em mente para escolher uma plataforma de comércio eletrônico para o seu negócio, como a funcionalidade, o custo e quais os tipos de integrações de terceiros serão necessários.

Escolhendo uma boa plataforma de comércio eletrônico:
Agora que você fez toda a sua pesquisa, é hora de escolher uma boa plataforma de comércio eletrônico, para construir sua loja e lançar a sua marca online.

Lembrando que para sua loja aparecer no google você precisa aprender a fazer seo para ecommerce.